Ponte com mais de 100 anos cai na Índia; pelo menos 60 pessoas morreram
Aventuras Na História
Neste domingo, 30, uma ponte centenária da Índia — construída ainda durante a época em que o país era sujeito ao Império Britânico —, localizada sobre o rio Machchhu, em Morbi, na Índia, desabou.
De acordo com as autoridades indianas, centenas de pessoas estavam na estrutura no momento do acidente, e até o momento já foram contabilizados 60 mortos, sem contar as dezenas de feridos.
Segundo testemunhas do trágico acidente, haviam várias mulheres e crianças no momento em que a ponte se rompeu, como informado pelo jornal indiano The Times of India. As informações foram confirmadas pelo ministro de Gujarat Panchayat, Brijesh Merja, e repercutidas pelo UOL.
Ao todo, cerca de seis barcos, seis ambulâncias e duas vans de resgate prestam apoio ao departamento de bombeiros de Rajkot, e auxiliam na busca por desaparecidos e resgate de pessoas feridas.
A presidente da Índia, Droupadi Murmu, por sua vez, lamentou a tragédia em seu Twitter: "A tragédia em Morbi, Gujarat, me deixou preocupada. Meus pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas. Esforços de socorro e resgate trarão socorro às vítimas."
Compensação
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou que haveria uma compensação para as famílias das vítimas da queda da ponte, que foi construída ainda no tempo do Império Britânico e havia sido reaberta ainda essa semana, após meses em obras de manutenção.
O primeiro-ministro falou com a polícia de Gujarat e outros órgãos da região sobre o acidente em Morbi. Ele pediu a mobilização urgente de equipes para operações de resgate. Ele solicitou que a situação fosse monitorada de perto e continuamente e estendeu toda a ajuda possível aos afetados", informa Narendra Modi em publicação em seu Twitter.