Home
Notícias
Por que empresa escolheu o Titanic para realizar expedições turísticas?
Notícias

Por que empresa escolheu o Titanic para realizar expedições turísticas?

publisherLogo
Aventuras Na História
20/06/2023 20h24
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15613958/original/open-uri20230620-18-xmgox6?1687293406
©ATLANTIC PRODUCTIONS/MAGELLAN e Divulgação/Oceangate Expeditions
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas últimas horas, o desaparecimento do submarino que realiza expedições nos destroços do Titanic chamou atenção ao redor do mundo. Com cinco pessoas a bordo, o veículo subaquático sumiu sem deixas rastros no Oceano Atlântico e mobiliza buscas. 

"Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível", disse a companhia OceanGate Expeditions, responsável por realizar as expedições. "Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes".

Quem decide embarcar na aventura desembolsa um total de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão) para conferir ao vivo o que sobrou do Titanic. O submarino consegue levar até cinco pessoas, número que inclui o piloto. 

Submersível da OceanGate /Crédito: Dvulgação/OceanGate Expeditions

 

A escolha

Com o episódio que chama atenção ao redor do mundo, muitos podem se perguntar por que o Titanic foi escolhido para ser alvo de expedições turísticas. Afinal, existem inúmeros naufrágios que também entraram para a História.

Em entrevista ao DW, em 2019, Stockton Rush, CEO da OceanGate, respondeu essa pergunta. Ele explicou que a escolha foi tomada por uma 'perspectiva de negócios'. 

"Eu estava realmente olhando para isso de uma perspectiva de negócios: o que as pessoas vão querer fazer que tenha valor? E há naufrágios que são mais importantes do que o Titanic e menos pesquisados ​​do que o Titanic, mas não há nada nem perto do conhecimento. Nos últimos nove anos, todos que mergulharam conosco em nossos submarinos em outros naufrágios e outros locais disseram que foi a coisa mais incrível que já fizeram. Mas eles não sabiam disso", disse ele ao veículo.

Com isso em mente, o CEO também explicou que precisaria de uma base de pessoas 'mais apaixonadas do que ele' pelo Titanic.

"Então, de uma perspectiva de negócios, você precisa daquela base instalada de pessoas, mais apaixonadas do que eu pelo Titanic, e há milhares de pessoas que apenas vivem e respiram o Titanic porque é uma história incrível. Você não encontra isso com o Bismarck [encouraçado]", continuou ele. 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também