Home
Notícias
Por que os EUA realizaram uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados?
Notícias

Por que os EUA realizaram uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados?

publisherLogo
Aventuras Na História
26/07/2023 22h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15681844/original/open-uri20230726-18-1xy0i63?1690410286
©Reprodução/Departamento de Defesa dos EUA
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 26, o Congresso dos Estados Unidos realiza uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados (óvnis), em que, o Comitê de Supervisão da Câmara irá examinar uma acusação feita por David Grusch, ex-funcionário do governo, para a imprensa local, em que dizia que o governo dos EUA mantém, de forma ilegal, dados acerca de fenômenos anômalos inexplicáveis. A audiência acontece em Washington, e tem como testemunha principal David.

Segundo informações do The Guardian repercutidas pelo Estadão, no começo de junho, David teria dito ao The Debrief, que o governo dos Estados Unidos conta com naves extraterrestres “intactas e parcialmente intactas” escondidas. Na ocasião, ele ainda comentou que o governo norte-americano guarda informações, sem que o Congresso do país saiba, acerca do tema em questão. 

Ele, que parou de trabalhar para o país em abril deste ano, disse naquele momento que havia entregue algumas provas sobre o suposto programa secreto que recolhia óvnis ao Congresso e ao inspetor-geral da Comunidade de Inteligência, área em que ele trabalhou por 14 anos. David afirma que, após a denúncia, sofreu retaliações por alguns funcionários do governo. 

Após sua denúncia, o Comitê de Supervisão da Câmara liderado pelos republicanos iniciou uma investigação sobre o caso. No evento realizado na manhã de hoje, houve uma multidão querendo entrar na audiência para escutar sobre o assunto. 

Outros detalhes 

Na audiência, David Grusch reafirmou as denúncias feitas por ele, e comentou que conta com provas que vieram de pessoas que possuem evidências em forma de testemunho oral, fotos e documentos sobre o tema.

Um piloto aposentado da marinha, identificado como Ryan Graves, disse na audiência que, por alguns anos, viu fenômenos aéreos não identificados na costa do Atlântico. Além dele, um ex-comandante da marinha, David Fravor, se encontra no evento. Flavor diz ter visto em 2004, um objeto no céu durante uma missão de treinamento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também