Prefeitura do Rio pinta e limpa túnel, mas local é vandalizado em horas
Aventuras Na História
No Rio de Janeiro, uma operação realizada pela equipe de funcionários da Comlurb para a renovação de um túnel, o Martins Sá, que também é conhecido popularmente como túnel Frei Caneca, no Catumbi, acabou sendo alvo de vandalismo recentemente. A operação visava a retirada das pichações e a limpeza de modo geral do túnel.
Após a equipe ter realizado o serviço túnel, segundo o jornal O Globo, o local ficou conservado por menos de 24 horas. Na noite seguinte da operação, um casal vandalizou toda a região novamente, e pichou todas as paredes que haviam sido restauradas e estavam limpas.
Durante a limpeza, os servidores da equipe do Comlurb utilizaram três de solvente e 6.500 de água de reuso e 20 litros de tinta branca para que fosse retirado 91 m2 de pichações que estavam instalados no local.
Repercurssão
No Twitter, a página da prefeitura do Rio de Janeiro compartilhou com um comentário acoplado a notícia do vandalismo. O comentário dizia: “Tá faltando educação né, galera?!”
Ainda, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também comentou sobre a situação na rede social: "Um dos maiores desafios da Secretaria de Conservação não tem sido só revitalizar, mas sim o retrabalho. Nos transportes, isso se repete. Não há Prefeitura na face da Terra que dê conta sozinha. Refaço o apelo à população e aos órgãos de segurança do estado para nos ajudar!"