Presidente da Colômbia vira personagem do filme ‘Barbie’ em nova propaganda do governo
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4386/thumb/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png)
Aventuras Na História
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Em uma propaganda comemorativa do Dia da Soberania, o governo da Colômbia divulgou um vídeo em seu perfil no TikTok com trechos do novo filme da “Barbie” (2023) e autoridades do país, conforme divulgado pelo site Rolling Stone.
O filme, que estreia no mesmo dia que o feriado nacional, foi utilizado de plano de fundo para atrair a população para uma grande celebração. No vídeo, o presidente e sua vice, Gustavo Petro e Francis Márquez, respectivamente, aparecem com roupas rosa, acompanhados de um texto com uma fonte semelhante a do filme.
No final do vídeo a mensagem dizia: “Neste 20 de julho, o governo da mudança chega a San Andrés. Vamos celebrar nossa soberania. Te esperamos!”
Aborrecimentos
Pouco tempo depois, o perfil tirou o vídeo do ar em decorrência das reclamações dos internautas, que afirmam que se trata de propaganda da cultura americana. Os críticos também chamaram a atenção para o fato do feriado nacional ser uma comemoração da independência do país em 1810.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)