Princesa da Holanda recebe segurança máxima após ser ameaçada na universidade
Aventuras Na História
A família real da Holanda divulgou nesta quinta-feira, 13, que princesa Catharina-Amalia, de apenas 18 anos, filha mais velha do rei Willem-Alexander, e sua esposa, a rainha consorte Máxima, foi encaminhada para segurança máxima após receber ameaças de criminosos na residência universitária em que morava.
Para se proteger dos criminosos, a herdeira do trono dos Países Baixos foi obrigada a retornar à residência da família real, conforme repercutido na agência de notícias ANP News. Segundo informações do G1, os pais da princesa atualmente se encontram na Suécia, porém, confirmaram as ameaças encaminhadas para filha.
Catharina-Amalia
A princesa começou a estudar na Universidade localizada em Amsterdã, capital holandesa, no mês passado. Assim como os diversos estudantes do local, Amalia decidiu viver em uma das residências da universidade.
Entretanto, ela acaba passando por algumas "consequências" em virtude de seu status de herdeira do trono holandês, disse a rainha Máxima, conforme a agência de notícias mencionada anteriormente.
A rainha finalizou afirmando que "não há vida estudantil para ela como os outros". O serviço secreto da Holanda não informou sobre o plano de segurança da jovem princesa.