Psicólogo é preso acusado de abusar sexualmente de 13 mulheres hipnotizadas
Aventuras Na História
Um psicólogo localizado em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, protagonizou uma polêmica prisão após 13 vítimas o denunciarem por estupro durante sessões de terapia. Identificado como Jorge Zacarias, de 63 anos, elas relatam que o homem usava técnicas de hipnose para as tirarem do estado de consciência e praticar os atos libidinosos.
A revelação foi feita pela Polícia Civil através da delegada do caso, em entrevista ao G1, Gabriela Vanoni: "Conforme os relatos das vítimas que procuraram esta delegacia de polícia afirmavam que ele se utilizava da técnica da hipnose para praticar atos libidinosos", explicou a agente.
De acordo com o veículo, uma das denúncias foi feita por uma adolescente de 15 anos, que relatou o estupro durante a sessão com o psicólogo, resultando em sua prisão em flagrante no último dia 13 de setembro.
Desde então, Zacarias vem sendo interrogado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, apesar de manter seu direito de ficar calado durante todo o interrogatório.
Raro, mas acontece sempre
Há menos de uma semana, um hipnoterapeuta britânico, identificado como Ian Roper, de 58 anos, foi condenado a 2 anos e 5 meses de prisão na Inglaterra por um crime idêntico, usando a hipnose para abusar sexualmente de uma paciente, como informamos anteriormente. Além do período de reclusão, o homem foi registrado como agressor sexual pelos próximos dez anos.