Realizador de ataque em escola tentou comprar arma pela internet e viu professora como alvo
Aventuras Na História
Na última segunda-feira, 27, um ataque realizado por um adolescente na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, deixou uma professora morta e outras quatro pessoas feridas.
Após o crime, em depoimento à Polícia Civil e conforme repercutiu o site UOL, o autor confessou que ele havia tentado comprar uma arma na internet, e ainda relatou que resolveu atacar a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, porque, por conta de seu porte físico, seria um alvo frágil.
Além disso, segundo os investigadores do caso, se o adolescente tivesse conseguido adquirir uma arma pela internet, a tragédia poderia ter sido maior do que aconteceu na manhã de ontem.
Antecedentes
Ainda, o jovem que promoveu o ataque disse que planejava um massacre desde 2021, e que, nesse período, com o auxílio de um travesseiro, ele treinava golpes de faca. Ele ainda disse que tinha o objetivo de realizar pelo menos um assassinato durante o ataque.
Agora, durante as investigações, Marcos Vinicius Reis, delegado, irá solicitar pela quebra do sigilo do celular do jovem, além de outros aparelhos que pertenciam a ele, como o videogame e um HD externo. Os investigadores ainda desejam saber se o estudante teve alguma ajuda no desenvolvimento do massacre ou se ele realmente agiu sozinho.