Home
Notícias
Rei Charles III concederá poder inédito à Kate Middleton
Notícias

Rei Charles III concederá poder inédito à Kate Middleton

publisherLogo
Aventuras Na História
27/01/2025 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16449514/original/open-uri20250127-17-i8hmjr?1737997404
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em um movimento que marca uma nova era para a monarquia britânica, o rei Charles III concedeu à princesa de Gales, Kate Middleton, um poder inédito: a capacidade de emitir "Mandados Reais de Nomeação".

Essa honraria, que não era concedida a alguém na posição de Kate há mais de um século, transforma a princesa em uma espécie de "influenciadora oficial" da realeza.

A decisão do Rei, segundo especialistas, é motivada tanto pelo apreço pessoal que ele tem por ela quanto pela percepção do potencial midiático da princesa.

Estima-se que a "marca" Kate valha cerca de US$ 1 bilhão (quase R$ 6 bilhões), e a monarquia busca aproveitar essa influência para fortalecer sua imagem e promover causas importantes.

"O Rei Charles gosta muito de sua amorosa e resiliente nora", afirmou a apresentadora e fotógrafa britânica Helena Chard, ao jornal local. A especialista em realeza britânica Hilary Fordwich reforçou a ideia, mencionando que a concessão desse "endosso de prestígio" deve acontecer "mais cedo do que tarde". "Isso sinaliza a fé do Rei Charles III em Catherine", disse ela.

Grande influência

De acordo com Hilary, Kate "terá influência crescente à medida que for sendo preparada para tais responsabilidades. Isso se deve à sua postura, inteligência, tato e confiabilidade, pois ele está gradualmente delegando responsabilidades para a próxima geração".

O UK Times revela que fontes próximas à princesa indicam que ela "concederá garantias reais para suas empresas favoritas este ano", o que sugere que ela já fará uso de seu novo poder em 2025.

A última princesa de Gales a emitir mandados reais foi Mary, esposa de George V, antes de seu marido ascender ao trono em 1910. Charles começou a emitir mandados como príncipe de Gales em 1980, mas a honraria não foi estendida à sua esposa, a princesa Diana.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também