Rocha gigante em formato de peixe é registrada por fotógrafo em deserto na Arábia Saudita
Aventuras Na História
O fotógrafo Khaled Al Enazi encontrou uma rocha gigante em um deserto da Arábia Saudita, enquanto registrava tesouros arqueológicos do condado de Al-Ula no país asiático. A estrutura com formato de peixe chamou atenção do profissional, que a batizou de Desert Fish (Peixe do Deserto, em tradução livre).
Em entrevista à CNN Internacional, Al Enazi afirmou:
Enquanto eu documentava a área, em busca de registros arqueológicos, a vista de uma montanha me surpreendeu, com sua forma sugerindo um peixe no coração do deserto”.
O fotógrafo também acrescentou que acredita que outras pessoas já teriam passado pela rocha, mas ele foi o primeiro a fotografá-la de cima, com a ajuda de um drone.
“O olho do fotógrafo vê o que as pessoas não veem”, disse ele.
Redes sociais
Após Al Enazi compartilhar o registro em suas redes sociais, alguns internautas chegaram a sugerir que a estrutura poderia ser os restos de algum animal marinho pré-histórico, “fossilizado há milhões de anos”, mas ele afirmou não ser o caso.
O vídeo do “Desert Fish” acumulou mais de 29.000 visualizações e o fotógrafo pretende criar seu próprio canal no YouTube dedicado a documentar mais descobertas da região.
A região de Al-Ula, na Arábia Saudita, é o local que serviu de abrigo para os antigos nabateus, povo semítico, ancestrais dos árabes, que viveram na região norte da Arábia e no sul da Jordânia.