Russell Crowe afirma estar cansado de perguntas sobre Gladiador 2: ‘deveriam me pagar’
Aventuras Na História
Russell Crowe, 59, deixou claro seu incômodo quando o filme Gladiador 2 foi mencionado mais uma vez, dessa vez durante o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Checa. "Eles deveriam me pagar pela quantidade de perguntas que eu recebo sobre um filme que eu nem faço parte", afirmou Crowe, conforme reproduziu o site Omelete.
O desabafo
"Não tem nada a ver comigo. Naquele mundo, estou morto. A sete palmos do chão", disse o ator. "Não sei nada sobre o elenco, sobre a trama. Estou morto! Mas sei que se Ridley Scott decidiu fazer uma segunda parte da história mais de 20 anos depois, ele deve ter boas razões. Não consigo imaginar que esse filme seja nada além de espetacular", concluiu Crowe.
Porém, o ator admitiu ter "um pouco de inveja" do projeto, que chegou aos cinemas no ano 2000, por lembrá-lo de "quando eu era jovem e o que significou na minha vida". Mas reafirmou em tom de brincadeira: "Eu estou morto, cara".
Com a previsão de estreia para 22 de novembro de 2024, Gladiador 2 tem seu roteiro escrito por Peter Craig e o retorno de Ridley Scott como diretor. Pouco se sabe sobre o enredo, mas o longa será ambientado 25 anos depois do filme original e terá como protagonista Lucius, interpretado por Paul Mescal, filho de Lucilla, personagem de Connie Nielsen, e sobrinho de Commodus, representado no filme original por Joaquin Phoenix.