Rússia inicia uso de tanque kamizake em combate com a Ucrânia
Aventuras Na História
Desde fevereiro de 2022, a Rússia e a Ucrânia vem se enfrentando em uma série de ataques mútuos. Agora, o país comandado por Vladimir Putin, começou a efetuar investidas contra a Ucrânia utilizando tanques kamikaze.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os tanques atuais são compostos de antigos blindados que possuem munição antiga. Sem pilotos, a nova arma utilizada pelo país russo para atacar a Ucrânia é direcionada para explodir próximo das linhas das forças que promovem a contraofensiva do país de Volodymyr Zelensky.
Além disso, no último final de semana, começaram a ser divulgados por meio do canal no Telegram do Ministério da Defesa da Rússia, pasta comandada por Serguei Choigu, o uso dos antigos tanques da linhagem T-54/55, e também de blindados leves contra posições ucranianas no sul de Donetsk. Os tanques em questão começaram a circular em 1948, e são os que mais foram construídos da história.
Outros detalhes
Na última semana, Vladimir Putin e o Ministro da Defesa Serguei Choigu comentaram que a Rússia precisa de mais tanques. Vale destacar que, o uso dessas novas armas por parte da Rússia, quando acionadas, causam grandes explosões.