Santa Catarina: Autoridades encontram criança haitiana dormindo em casinha de cachorro
Aventuras Na História
A Polícia Militar de Joinville, em Santa Catarina, informou que encontrou uma criança, que ao que tudo indica tem 10 anos, dormindo em uma casinha de cachorro na manhã da última sexta-feira, 18.
Moradores da região acionaram as autoridades por volta das 6h da manhã, ao ficarem preocupados com a situação do menino. Após ser salvo, os agentes contaram que o pequeno relatou estar sofrendo com o frio.
O garoto, que passa por atendimentos psiquiátricos, foi localizado com um machucado no pé, porém já recebeu os devidos cuidados. De acordo com o UOL, a prefeitura de Joinville declarou que a criança, que não foi identificada, se encontra abandonada desde o último domingo, 13.
Família do menino
O menor de idade, assim como os outros membros de sua família, são imigrantes haitianos, conforme informações dos policiais. Assim que o grupo chegou na região norte de Santa Catarina, o pai do garoto deixou a esposa e os três filhos sozinhos. Desde então, o restante da família recebe ajuda dos serviços da prefeitura local. Ainda segundo a fonte, o Conselho Tutelar irá analisar o caso.