Home
Notícias
Sobe para três o número de jornalistas mortos no Qatar
Notícias

Sobe para três o número de jornalistas mortos no Qatar

publisherLogo
Aventuras Na História
13/12/2022 21h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15336687/original/open-uri20221213-17-193lx1t?1670967612
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 13, a morte do jornalista Roger Pearce, de 65 anos, foi divulgada. Roger, que trabalhava para a ITV Sport e era diretor do departamento de transmissões da empresa, morreu logo no início do Mundial, no dia 21 de novembro. A morte de Pearce, que não teve sua causa divulgada, já é a terceira morte de jornalista contabilizada durante o evento esportivo mundial. 

Grant Whal, jornalista americano que morreu em 10 de dezembro, e Khalid Al-Misslam, fotojornalista, foram os outros dois profissionais que morreram durante a realização da Copa do Mundo 2022. 

Repercussão 

O diretor de esportes da ITV, empresa que Roger trabalhava, Niall Stone, enviou uma nota ao jornal 'The Mirror', conforme apurou o UOL. No comunicado, em que o diretor lamenta a perda do colega de trabalho e amigo, dizia:

Ele é brilhante diretor técnico e um colega e amigo maravilhoso. Trabalhou na ITV por mais de 40 anos com lealdade à empresa. Nossos pensamentos estão com sua família e aqueles que eram próximos dele".  

Durante sua vida profissional fez coberturas dos Campeonato Europeu da Uefa, da Copa do Mundo e de outros assuntos. Roger Pearce estava próximo de sua aposentadoria.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também