Soraya Thronicke afirma ter sofrido golpe do número clonado: ‘Não envie dinheiro’
Aventuras Na História
A ex-candidata à Presidência neste ano e atual senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) informou nesta quarta-feira, 16, que teve o WhatsApp clonado.
Pelas redes sociais, ela pediu que ninguém envie "dinheiro ou qualquer informação para os golpistas”. Segundo a senadora, tentaram enganar a mãe dela no início da manhã. A mensagem dizia que o novo número seria por conta da política", segundo o Uol.
No Twitter e no Instagram, Soraya compartilhou uma arte que diz: “Atenção. Clonaram o meu WhatsApp. Não envie dinheiro ou qualquer informação para os golpistas".
Para evitar golpes
Para evitar cair em um golpe similar ao de Soraya, fique atento aos sinais que podem indicar que sua conta no WhatsApp foi clonada. Um passo que pode indicar essa clonagem é a perda de acesso em seu dispositivo, o que significa que alguém pode ter entrado na conta por outro dispositivo.
Outro ponto importante a se ter em mente é o aviso aos familiares e amigos, para evitar que pessoas conhecidas caiam em golpes clássicos, como pedir dinheiro em nome de outra pessoa.