Home
Notícias
Streamers prometem distribuir PlayStation 5 e evento vira tumulto em Manhattan
Notícias

Streamers prometem distribuir PlayStation 5 e evento vira tumulto em Manhattan

publisherLogo
Aventuras Na História
05/08/2023 10h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15695879/original/open-uri20230805-18-19dqbko?1691232564
©Divulgação / Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dois streamers causaram tumulto em Manhattan, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 4, ao prometerem distribuir PlayStations 5 gratuitamente. Kai Carlo Cenat III e Fanum anunciaram que planejavam entregar os consoles no Union Square Park durante a tarde, de acordo com o New York Times.

Quando o suposto horário de distribuição chegou, uma multidão inquieta se formou no local, com a polícia estimando a presença de mais de mil pessoas. Assim, o Departamento de Polícia respondeu à situação com uma mobilização de Nível 4, a resposta de nível mais alto.

A tensão aumentou à medida que algumas pessoas começaram a jogar garrafas de água, bolas de basquete, um computador e fogos de artifício nas ruas.

Como destacou o portal de notícias UOL, um grupo de jovens chegou até mesmo a empurrar os policiais que portavam escudos antimotim enquanto tentavam fazer prisões. Já alguns adolescentes invadiram a entrada de uma loja próxima, fazendo com que os trabalhadores trancassem as portas por segurança.

Sem mais detalhes

Embora os policiais tenham realizado algumas prisões, um porta-voz da corporação se recusou a divulgar mais detalhes ou informações sobre possíveis feridos.

Um dos presentes na confusão, Josh Ortiz, relatou que as coisas começaram de forma pacífica, mas algumas pessoas "começaram a enlouquecer" depois.

Ortiz também opinou que os youtubers responsáveis pelo evento mereciam ser responsabilizados pelo caos, acrescentando que o evento "não foi bem-planejado" e que eles poderiam ter escolhido "uma área mais aberta" para evitar os problemas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também