Suposta leoa desaparecida em Berlim era, na verdade, um javali
Aventuras Na História
A polícia de Berlim anunciou, nesta sexta-feira, 21, o fim das buscas pela suposta leoa que teria sido flagrada pela população local. O motivo para o encerramento da operação é que as autoridades agora acreditam que o animal avistado seria, na verdade, um javali.
As autoridades não encontraram qualquer indício de que um felino desse porte tenha passado pela região — não há pegadas, DNA, nem mesmo restos de possíveis presas.
Além disso, especialistas locais, como Peter Hemmerden, caçador familiarizado com a área, enfatizaram que, caso houvesse um leão nos arredores, os javalis e seus filhotes não estariam tão calmos como relatado pelos moradores.
Vídeo
Segundo ingormações do portal de notícias G1, a busca pela leoa começou após relatos da população e a circulação em massa de um vídeo que supostamente mostrava uma leoa em meio a arbustos. Alguns moradores locais também afirmaram ter recebido um vídeo da suposta felina atacando um javali.
Durante a operação de busca, mais de 200 policiais, veterinários e caçadores especializados na fauna local foram mobilizados, utilizando drones, helicópteros e câmeras termográficas.Zoológicos, circos e abrigos de animais foram consultados para verificar se algum animal do tipo havia fugido, porém, nenhuma instituição relatou falta de um animal desse porte. Com base nas evidências encontradas, a polícia concluiu que o suposto animal avistado era, de fato, um javali, encerrando assim a busca pela leoa desaparecida.