Titanic: Bilionário britânico está em submarino que desapareceu
Aventuras Na História
Nesta segunda-feira, 19, a informação de que um submarino que realiza expedições turísticas até o Titanic desapareceu chamou atenção nas redes sociais. Ainda sem maiores informações, foi apurado pela mídia internacional que o submarino sumiu com passageiros.
A Oceangate Expeditions, responsável pelas viagens, informou que explora e mobiliza 'todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança'.
"Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível", informou a companhia."Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes".
Um dos nomes que estão a bordo do submarino é o britânico Hamish Harding, bilionário que atua no ramo da aviação, como informou a CNN. No domingo, 18, ele publicou através de suas redes sociais que faria parte da quinta missão responsável por levar turistas até os destroços da embarcação.
"Devido ao pior inverno em Newfoundland em 40 anos, esta missão provavelmente será a primeira e única missão tripulada ao Titanic em 2023. Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h da manhã de amanhã", escreveu ele na publicação. "Até lá temos muitos preparativos e briefings para fazer. A equipe do submarino tem alguns exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos no RMS Titanic desde a década de 1980, incluindo PH Nargeolet".
Quem é o bilionário
Harding, que é aviador, é o fundador do Action Group. Fundado em 2022, o grupo de investimento mira em companhias de setores de rápido crescimento ao redor do mundo. Ele também está a frente da Action Aviation, propriedade do grupo mencionado acima. Como uma corretora de aviação executiva, trabalha com a venda e compra de aviões.
O bilionário também chamou atenção em junho de 2022. Na época, ele foi um dos nomes que englobou a missão espacial NS-21, da Blue Origin, de Jeff Bezos.