Titanic: Diretor prepara documentário para provar que morte de Jack era inevitável
Aventuras Na História
Os amantes do famoso filme 'Titanic', lançado em janeiro de 1998, podem comemorar em virtude do diretor do filme, James Cameron, ter informado que está organizando um documentário sobre a obra. O canadense de 68 anos disse que a intenção do longa-metragem é provar que era impossível Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, sobreviver.
O diretor cedeu uma entrevista a Toronto Sun afirmando que quer responder às críticas das pessoas em relação à cena do filme que causou tanto comentário.
Cameron vai contar o motivo de Kate Winslet, atriz que deu vida a Rose, não ter conseguido um espaço para Jack subir no pedaço de madeira — objeto que salvou sua vida e, consequentemente, salvaria a vida do companheiro.
A cena, que gerou muitas reclamações para o cineasta, mostra Jack caindo nas profundezas do mar após soltar a mão de sua amada.
Documentário
Conforme divulgado pelo portal Ímpar, o produtor de 'Avatar: O Caminho da Água' já disse anteriormente que a morte de Jack era algo que precisava acontecer para o roteiro.
Durante entrevista para divulgar a futura obra cinematográfica, Cameron contou que a nova obra vai provar seu ponto. "Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isto de uma vez por todas".
Além disso, ele declarou que reproduziu a jangada improvisada no filme e convidou uma especialista em hipotermia na intenção de fazer uma "análise forense exaustiva"
Usamos dois duplos que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores por toda a parte. Colocamos eles em água gelada e testamos se estes poderiam ter sobrevivido através de vários métodos e a resposta foi que não havia forma de ambos sobreviverem. Apenas um poderia sobreviver", ressaltou.
O cineasta terá o resultado da análise em fevereiro de 2023. Ainda segundo a fonte, ele será mostrado ao público como um “pequeno especial” no canal de televisão da National Geographic. A obra irá acompanhar o novo lançamento mundial de 'Titanic' — na versão remasterizada em 4K — no Dia dos Namorados.