Torcedor que carregou neto de Tite conhece treinador
Aventuras Na História
Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, na quinta-feira da semana passada, 24, um episódio chamou a atenção fora dos gramados: familiares do técnico Tite foram ajudados por um torcedor palestino.
Ao se deslocarem pelo metrô do Qatar, Rose, esposa do treinador, e Fernanda, sua filha, estavam acompanhadas dos dois netos de Tite, Leonardo e Lucca — este último, aliás, foi carregado pelo torcedor.
Já após o segundo jogo da Seleção, realizado na última segunda-feira, 28, o treinador elogiou o palestino durante a coletiva de imprensa, dizendo que ficou sensibilizado com a ajuda e alegou que gostaria de conhecê-lo.
O esporte proporciona grandes coisas bonitas, principalmente para os mais jovens em termos educacionais. A minha família estava voltando do jogo e até chegar o metrô é longe pra caramba. E os dois são pesadinhos”, disse o treinador.
“Transfere um, transfere o outro, um já dormindo. E o Lucca é pesado pra caramba. Nessa troca, veio um torcedor e perguntou seu poderia ajudar. Ele pegou meu neto e o carregou um tempo. Isso é um senso de solidariedade que transcende o lado do futebol, que é o lado humano. Claro que a gente quer ganhar e vem aqui para ser campeão. Mas tem algumas coisas que transcendem. É ser solidário. É mostrar o lado humano, não só o técnico”, completou.
O encontro
Segundo informado pela CNN Brasil, após isso, o torcedor palestino foi convidado para acompanhar um treino da Seleção Brasileira, que entrará em campo amanhã, 02, às 16 horas (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos, contra Camarões. O Palestino recebeu um abraço de Tite e uma camisa autografada pelos jogadores.