Home
Notícias
Tradição: cadeira medieval de 700 anos é restaurada para a coroação de Charles III
Notícias

Tradição: cadeira medieval de 700 anos é restaurada para a coroação de Charles III

publisherLogo
Aventuras Na História
03/05/2023 23h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15534758/original/open-uri20230503-18-g2d2j7?1683155399
©Reprodução/Vídeo/Youtube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Usada em coroações da família real britânica, uma cadeira medieval de 700 anos está sendo restaurada para a cerimônia que oficializará o reinado de Charles III, filho da rainha Elizabeth II, falecida em setembro do ano passado. 

Carregando tradição e história, a cadeira foi feita com carvalho e até mesmo descrita como 'extremamente frágil' por especialistas que trabalham com conservação na Abadia de Westminster, Londres, palco da coroação de Charles.

Produzida após ordens de Edward I, a cadeira se tornou crucial para as coroações da monarquia britânica.

Detalhes da cadeira de 700 anos que será usada na coroação de Charles III /Crédito: Reprodução/Vídeo/Youtube

 

De acordo com a BBC, especialistas estão limpando e estabilizando as camadas da cadeira para a coroação, em um processo delicado. A especialista Krista Blesseley, que trabalha no objeto há 4 meses, definiu a cadeira como uma "obra de arte única" e enfatiza que "É a peça de mobiliário mais antiga ainda usada para sua finalidade original".

Ataques

Além da ação do tempo, a cadeira também sofreu com diferentes episódios ao longo dos anos. Para se ter ideia, turistas e até mesmo crianças conseguiram 'pichar' a peça nos séculos 18 e 19. Ao mesmo tempo, a cadeira também acabou sendo modificada após um ataque a bomba ocorrido no ano de 1914. 

Pensada para 'abrigar' a Pedra do Destino, a cadeira não só fora coberta com folhas de ouro douradas, mas também vidro colorido, marcado por diferentes desenhos, que vão de pássaros até santos.

Detalhe da cadeira medieval /Crédito: Reprodução/Vídeo/Youtube

 

"É extremamente frágil. Tem uma estrutura de camadas complexa, o que significa que as camadas douradas muitas vezes descamam, então muito do meu trabalho é colar essas camadas douradas de volta, me certificando de que estejam completamente firmes antes da coroação", ressalta Krista Blesseley.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também