Trump exige pedido de desculpas de bispa de Washington: 'Desagradável'
Aventuras Na História
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tomou posse na última segunda-feira, 20, classificou como "desagradável" o sermão de uma bispa de Washington e exigiu um pedido de desculpas.
A líder episcopal advertiu o presidente, durante uma missa na tradicional cerimônia ecumênica na Catedral de Washington, sobre o impacto de suas políticas e discursos, afirmando que ele estaria semeando medo entre migrantes e pessoas LGBTQ+.
“A chamada bispa que falou na terça-feira no Serviço Nacional de Oração é uma esquerdista radical que odeia Trump”, escreveu o republicano na rede Truth Social, nesta quarta-feira, 22. “Teve um tom desagradável, não foi convincente nem inteligente (...) Ela e sua igreja devem um pedido de desculpas ao público!”, declarou Trump, de acordo com informações da agência de notícias AFP.
Sermão
No sermão, a religiosa destacou mensagens de amor ao próximo, reforçando a importância de acolher todos, independentemente de sua orientação sexual ou status migratório. A fala foi vista como um recado direto ao recém-empossado presidente, que respondeu com críticas.