Home
Notícias
Turista é encontrado morto nas mandíbulas de tubarão nas Filipinas
Notícias

Turista é encontrado morto nas mandíbulas de tubarão nas Filipinas

publisherLogo
Aventuras Na História
28/02/2025 11h09
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16473363/original/open-uri20250228-56-7a99np?1740744853
©Divulgação/Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dois turistas que nadavam ao sul de Manila foram encontrados mortos após serem arrastados por fortes correntes submarinas enquanto mergulhavam. Acredita-se que um deles tenha se afogado e que o segundo tenha sido atacado por tubarões, conforme informou um oficial da guarda costeira filipina nesta sexta-feira.

De acordo com a imprensa local, o grupo era composto por quatro homens russos, com idades entre 18 e 57 anos. Dois deles conseguiram retornar com segurança ao barco, enquanto os outros foram levados pela correnteza. O passeio era conduzido por um instrutor local de mergulho, mas a tragédia ocorreu quando os turistas e o instrutor se separaram devido à força das águas.

As vítimas, Ilia Peregudin, de 29 anos, e Maksim Melekhov, de 39 anos, foram encontradas horas depois por equipes de resgate, de acordo com o portal O Globo. Maksim foi localizado inconsciente no mar e, ao ser levado a um hospital em Batangas, foi declarado morto pelos médicos.

Ataque de tubarão

Ilia foi encontrado nas mandíbulas de um tubarão, mas ainda não está claro se ele já estava sem vida antes do ataque. "O outro mergulhador russo foi encontrado enquanto era atacado por tubarões. Seu braço direito, infelizmente, foi cortado e os tubarões estavam se movendo ao redor dele", relatou Lapitan à The Associated Press. "Eles de alguma forma conseguiram puxá-lo para longe."

As autoridades iniciaram uma investigação e a guarda costeira se reunirá com representantes locais para discutir medidas de segurança que possam evitar novas tragédias na Ilha Verde e em outros pontos de mergulho da região.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também