Home
Notícias
Urso enorme é encontrado escondido em casa evacuada pelos incêndios na Califórnia
Notícias

Urso enorme é encontrado escondido em casa evacuada pelos incêndios na Califórnia

publisherLogo
Aventuras Na História
03/02/2025 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16454597/original/open-uri20250203-18-ua61my?1738598701
©Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um morador de Altadena, na Califórnia, teve uma inesperada surpresa ao retornar para casa após ser evacuado devido ao incêndio que atingiu a região. O proprietário se deparou com um convidado inusitado escondido no espaço sob sua casa: um enorme urso macho adulto pesando 238 quilos.

A presença do animal estava dificultando o trabalho de equipes de utilidade pública que tentavam restaurar a energia elétrica da residência, após o devastador incêndio que consumiu 14 mil acres. Durante situações de incêndios florestais, é comum que animais em fuga busquem abrigo em áreas urbanas densamente povoadas.

Segundo o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, "o morador e seus vizinhos foram evacuados devido ao incêndio. Ao retornarem, a empresa de serviços informou ao residente que a energia não poderia ser restabelecida, pois havia um urso sob a casa onde era necessário trabalhar".

A captura

Após a descoberta do animal, oficiais da vida selvagem, juntamente com o cientista ambiental Kevin Howells, dedicaram quase 24 horas para remover o urso do local.

A análise do espaço e do tamanho do urso revelou que a imobilização química não seria uma alternativa viável. Assim, a equipe optou por colocar uma armadilha próxima à entrada.

Rapidamente, após a instalação da armadilha, o urso saiu do espaço e acionou a porta da armadilha. "Colocamos algumas maçãs, manteiga de amendoim e frango assado", explicou Howells à KTLA.

O grande mamífero foi transportado em segurança para a Floresta Nacional Angeles, onde foi solto após ser medido e passar por um check-up de bem-estar, além de receber um colar GPS.

Desde então, a residência em Altadena passou por adaptações para se tornar à prova de ursos e os serviços públicos foram restaurados. O departamento recomenda que os californianos entrem em contato com profissionais da vida selvagem sempre que um urso for encontrado, para avaliação adequada da situação.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também