Avião da United Airlines nos EUA aborta decolagem após fogo no motor
ICARO Media Group TITAN
Um voo da United Airlines que partiria de Houston, no Texas, com destino a Nova York, nos Estados Unidos, teve que ser evacuado no último domingo (2) . O incidente ocorreu logo antes da decolagem, quando uma fumaça começou a ser vista na asa da aeronave. As autoridades e a companhia aérea confirmaram que a decolagem foi abortada devido a um problema reportado no motor. Os passageiros desembarcaram na pista e foram levados de ônibus para o terminal. Todos os 104 passageiros e cinco tripulantes foram retirados do Airbus A319 por meio de escorregadores e escadas, sem relatos de feridos até o momento.
O Departamento de Bombeiros da cidade de Houston enviou equipes ao local para auxiliar no desembarque dos passageiros do voo com destino ao aeroporto de LaGuardia, em Nova York. Um vídeo feito por um dos passageiros mostrou fumaça e chamas saindo da asa do Airbus A319, conforme relatado pela afiliada da CNN, KRIV. Nas imagens, uma comissária de bordo pede para que os passageiros permaneçam em seus lugares, mas uma pessoa indica que há fogo na aeronave. Os passageiros e tripulantes foram reacomodados em outro voo naquela noite, conforme informou um porta-voz da United Airlines à CNN.
No entanto, o incidente ocorre em um momento de grande preocupação com a segurança da aviação nos EUA, após dois incidentes fatais envolvendo aviões em menos de uma semana. O primeiro ocorreu quando um jato comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, próximo ao Aeroporto Ronald Reagan, com 67 vítimas fatais. O segundo incidente foi a queda de um avião pequeno perto de um shopping na Filadélfia, resultando na morte de todas as seis pessoas a bordo, além de uma vítima fatal em solo. Ambos os incidentes estão sob investigação das autoridades competentes.
Assista ao vídeo feito por um dos passageiros:
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram