Urso usa câmera de vida selvagem para tirar selfies nos EUA
Aventuras Na História
Uma câmera de monitoramento de vida selvagem capturou cerca de 400 “selfies” de um urso-negro em Boulder, Colorado, nos EUA. O animal curioso começou a investigar o dispositivo, e algumas das fotos capturadas foram postadas no Twitter pela Boulder Open Space and Mountain Parks, conta que traz atualizações sobre os parques da região.
No Twitter, a associação escreveu que, das 580 fotos capturadas pela câmera, 400 eram selfies de ursos. A Boulder OSMP opera 9 câmeras espalhadas por 46 mil acres de terra. Essas câmeras tiram fotos quando detectam o movimento de um animal, e em seguida gravam vídeos de 10 a 30 segundos de duração.
Para que servem câmeras de vida selvagem
De acordo com matéria da CNN, as câmeras ajudam a equipe do parque a aprender sobre o comportamento da vida selvagem de Boulder e do Colorado, estado que é casa para um número entre 17 mil e 20 mil ursos.
Essas informações coletadas ajudam a proteger os habitats dos ursos e áreas naturais sensíveis. Os ursos-negros são uma espécie de natureza “solitária e evasiva”, de acordo com relatório da Colorado Parks and Wildlife, por isso todo tipo de informação sobre eles é bem-vinda, já que não são facilmente observados.
Confira o post da Boulder OSMP no Twitter e se divirta com as selfies fofas desse urso simpático: