Home
Notícias
Voo é escoltado por caças da Força Aérea de Singapura após ameaça de bomba a bordo
Notícias

Voo é escoltado por caças da Força Aérea de Singapura após ameaça de bomba a bordo

publisherLogo
Aventuras Na História
16/10/2024 16h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16373123/original/open-uri20241016-18-2ye68d?1729095594
©Imagem de Rene Rauschenberger por Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite de terça-feira, 15, a Força Aérea de Singapura mobilizou dois caças em resposta a uma ameaça de bomba em um voo da Air India Express com destino à cidade-estado. A informação foi divulgada pelo ministro da Defesa de Singapura, Ng Eng Hen.

Os jatos F-15SG foram acionados para escoltar o voo AXB684 da Air India após a companhia aérea receber um e-mail informando sobre a suposta presença de um explosivo a bordo. Em comunicado divulgado nas redes sociais, Ng Eng Hen relatou que a aeronave foi direcionada para longe das áreas densamente povoadas.

Ameaça falsa

Este incidente marca o terceiro caso confirmado em apenas dois dias envolvendo ameaças a aviões da Air India. O ministro afirmou que o avião pousou com segurança no Aeroporto de Changi às 22h04, horário local, e ressaltou que sistemas terrestres de defesa aérea e uma equipe de descarte de explosivos também foram mobilizados.

Assim que aterrissou, a aeronave foi entregue à polícia aeroportuária. Após verificações de segurança, as autoridades confirmaram que nenhum item ameaçador foi encontrado a bordo. As investigações estão em andamento.

Em nota enviada por e-mail, a polícia destacou que leva muito a sério qualquer ameaça à segurança e que está preparada para agir contra aqueles que intencionalmente causam alarme público.

A Air India ainda não se manifestou sobre o incidente. Contudo, a empresa divulgou nas redes sociais que outro voo com destino a Chicago teve que pousar no Canadá como medida preventiva devido a uma ameaça de segurança publicada online.

Nos últimos dias, diversas ameaças foram direcionadas à Air India e outras companhias aéreas. Na segunda-feira, 14, um voo da Air India partindo de Mumbai com destino a Nova York foi desviado para Delhi após uma falsa ameaça de bomba. Além disso, a companhia aérea IndiGo também relatou ameaças feitas contra dois voos com destino a Jeddah, na Arábia Saudita, e Muscat, em Omã.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também