Fiéis presenciam o milagre de São Januário durante missa; confira
Bons Fluidos

Durante a Santa Missa, realizada na Catedral de Nápoles, na Itália, na manhã desta terça-feira (16), fiéis presenciaram o milagre de São Januário. O fenômeno, que ocorre apenas três vezes ao ano, transforma em líquido o sangue retirado do padroeiro da cidade há quase dois mil anos.
Milagre garante um ano de paz
No primeiro sábado de maio, em 19 de setembro e 16 de dezembro, a ampola com a relíquia do santo é exposta para membro da Igreja Católica no sul da Itália. O objetivo da cerimônia é homenagear e relembrar os feitos daquele que buscou perpetuar o cristianismo mesmo diante de perseguições.
Por isso, nas datas, fiéis se reúnem na Catedral de Nápoles, região salva da erupção do Vesúvio, que destruiu as cidades romanas de Pompeia, Herculano, Oplontis e Estábia, por intercessão de São Januário, e esperam pela liquefação do seu sangue. Nesta terça-feira (16), última oportunidade de vivenciar o milagre, o padre Vicenzo de Gregorio fez uma primeira tentativa, agitando a ampola no início da missa.
Entretanto, a santidade somente se mostrou presente após a demonstração do seu caixão, por volta das 10h, quando a relíquia sólida se transformou em líquida. O fenômeno, de acordo com religiosos, indica que o próximo ano será de paz, prosperidade e proteção contra calamidades.
Ver essa foto no Instagram
Oração para São Januário
“Deus eterno e todo-poderoso, que a vossos pastores associates São Januário, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por Vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de Vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. São Januário, rogai por nós.”
*Leia também: São Januário: sangue de santo guardado há 1700 anos passa milagrosamente por liquefação
