Jovem que dormia na estação aos 15 anos, se torna aluna de Harvard
Bons Fluidos

É comum que filmes mexam conosco, já que a arte é capaz de entrar em nosso coração. E a vida dessa jovem é tão emocionante, que se transformou no longa ‘De Sem-Teto a Harvard: A História de Liz Murray‘. Confira em detalhes:
Jovem morava na rua e passou em Harvard
Liz Murray nasceu nos anos de 1980, em Nova York, e foi fruto de um casal de pais viciados. Por isso, morava em uma casa sem água quente e comida, além de não ter frequentado a escola até os 15 anos. Isso porque ela cuidava da mãe doente. A narrativa começou a mudar em 1996, quando a matriarca morreu, fazendo com que a adolescente ficasse completamente sozinha e decidida que não queria o mesmo futuro.
A partir deste instante, dormia no metrô, em escadas e bancos de praça, mas voltou para a escola e, assim, completou quatro anos de ensino médio em apenas dois. O mais chocante: notas altas em todas as matérias. Dessa forma, os professores a incentivaram a prestar a prova da Universidade de Harvard. Apesar de não ter sido muito crente em sua próxima capacidade, mesmo assim, tentou.
Aos 19 anos, recebeu a carta. Descobriu que sua redação sobre superar adversidades a fez entrar em uma das universidades mais concorridas do mundo.
