TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Avião do presidente Lula sofre problema técnico após decolagem
Notícias

Avião do presidente Lula sofre problema técnico após decolagem

publisherLogo
Caras
01/10/2024 23h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16362100/original/open-uri20241001-18-1kjedta?1727824699
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe viveram um momento de tensão nesta terça-feira, 1º. De acordo com o Blog Natuza Nery, do G1, o avião da presidência do Brasil enfrentou um problema técnico após a decolagem na Cidade do México e teve de voltar ao aeroporto.

Porém, antes de pousar, a aeronave deu voltas no ar para que os pilotos gastassem o combustível para o caso de um pouso de emergência. Por enquanto, as informações sobre o pouso ainda não foram reveladas.

A FAB (Força Aérea Brasileira) se pronunciou sobre o ocorrido por meio de uma nota. “A aeronave presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México nesta terça-feira (01/10). Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem", informaram. 

Vale lembrar que Lula estava no México para acompanhar a posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum.

Lula fez homenagem para Eduardo Campos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma homenagem para o político Eduardo Campos, que morreu há 10 anos. Na época, Campos era candidato à presidência nas eleições e morreu durante a queda de uma avião no litoral de São Paulo.

Para relembrar a data, Lula falou sobre a sua relação com Eduardo no cenário político. "Minha relação com Eduardo Campos ia muito além da política. Eu o conheci ainda jovem, por intermédio do avô Miguel Arraes, e tive a oportunidade de conviver com sua mãe, sua mulher e seus filhos. Eduardo fazia política sem ódio. Herdou do avô o gosto pela negociação, a sensibilidade social e a habilidade para unir as pessoas. Nossa parceria no meu segundo mandato foi a das mais fortes que já tive com um governador, e levou desenvolvimento para Pernambuco. Mais do que uma respeitada liderança pernambucana e nordestina, se tornou uma referência nacional”, afirmou.

Por fim, ele comentou sobre a triste morte do amigo. "Infelizmente, ele nos deixou muito cedo, privando o Brasil de um de seus homens públicos mais preparados, uma pessoa que eu via como um futuro presidente da República. Nos dez anos de sua morte, o legado de Eduardo Campos continua vivo, em especial nos seus filhos, que com ele aprenderam desde pequenos a importância da política”, contou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também