Família real da Noruega enfrenta escândalo com prisão do filho da princesa
Caras
A família real norueguesa enfrenta agora um de seus maiores escândalos: a prisão de um dos seus membros. O filho da Princesa Herdeira Mette-Marit de um relacionamento antes de ela conhecer o Príncipe Herdeiro Haakon foi preso e acusado de agressão e vandalismo no último fim de semana.
Em um comunicado oficial, Marius Borg Hoiby assumiu a responsabilidade por suas ações e revelou que ele tem lutado contra o abuso de substâncias.
Marius admitiu ter atacado uma jovem que ele descreveu como sua kjæreste e devastado seu apartamento no bairro afluente de Frogner, em Oslo, nas primeiras horas da manhã de 4 de agosto. O episódio violento ocorreu enquanto ele admitia estar sob a influência de álcool e cocaína.
"No último fim de semana aconteceu algo que nunca deveria ter acontecido. Cometi danos corporais e destruí objetos em um apartamento sob efeito de álcool e cocaína após uma discussão", disse o jovem de 27 anos. "Tenho vários transtornos mentais, o que significa que, ao longo da minha criação e vida adulta, tive e ainda tenho desafios. Tenho lutado contra o abuso de substâncias por um longo tempo, algo pelo qual estive em tratamento no passado. Agora vou retomar esse tratamento e levá-lo muito a sério".
Vale lembrar que Marius não faz parte da realeza da Noruega. Ele é fruto de um relacionamento anterior da princesa Mette-Merit, que só se tornou integrante da família real ao se casar com o príncipe herdeiro Haakon. Marius deve levar uma vida privada e longe dos holofotes por não ser integrante da família real.
Marius teve uma infância em grande parte normal, apesar do status de sua mãe, e frequentou escolas na Noruega, como a Kristiansand Katedralskole. Posteriormente, ele estudou em um internato em Londres e também passou um tempo estudando na prestigiosa Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE).
“Marius sempre teve um papel difícil de definir na esfera pública. Ele é e sempre será parte importante da nossa família. Ele não terá deveres público como seus irmãos, e não é uma figura pública”, disse a princesa em 2017.