Home
Notícias
Advogado 'fake' que venceu 26 casos é preso após ser desmascarado: "Qualificações tradicionais"
Notícias

Advogado 'fake' que venceu 26 casos é preso após ser desmascarado: "Qualificações tradicionais"

publisherLogo
Contigo!
18/10/2023 19h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15827750/original/open-uri20231018-17-tdnlqq?1697659070
©Reprodução/X
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um advogado 'fake', que ganhou 26 casos judiciais mesmo sem ter nenhuma formação profissional no assunto, foi preso em Nairóbi, no Quênia, após ser desmascarado. O homem teria roubado a identidade de uma advogado, chamado Brian Mwenda.

O 'impostor' teria hackeado o portal da Sociedade dos Advogados do Quênia e trocado algumas informações. Atuando como advogado, mesmo sem ter formação, ele ganhou 26 casos na Justiça. No entanto, o homem teria sido descoberto quando o 'verdadeiro' Brian Mwenda não conseguiu mais acessar o site da Sociedade.

Ele notou algo estranho e acionou a Sociedade que descobriu o esquema ilegal. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o rapaz, que virou uma espécie de celebridade, disse que irá provar a sua inocência: "Poderei fornecer minha inocência e fornecer o contexto real"

Ele recebeu elogios da Organização Central de Sindicatos do Quênia (COTU) como uma "mente jovem e brilhante" que teve sucesso "sem as qualificações tradicionais". O rapaz também recebeu apoio de Mike Sonko, ex-prefeito de Nairóbi.

Veja no Twitter
twitter

Brian Mwenda in court for plea taking accompanied by Mike Sonko pic.twitter.com/MMnMFJnnhO

October 18, 2023

HOMEM QUE FICOU 16 ANOS PRESO INJUSTAMENTE É MORTO POR POLICIAL NA RUA

Um homem estadunidense que ficou preso por dezesseis anos após uma condenação equivocada foi morto por um policial do Condado de Camden, na Geórgia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (16). Leonard Allan Cure, de 53 anos, foi baleado durante uma abordagem policial. Ele havia sido parado por ter ultrapassado o limite de velocidade de uma avenida. 

Cure estava voltando de uma visita à casa de sua mãe, quando foi parado por um policial por supostamente estar dirigindo acima da velocidade permitida na via. Segundo afirmou o Gabinete de Investigação da Geórgia, o homem "cumpriu as ordens do policial até saber que estava preso".

“Depois de não atender aos pedidos do policial, o policial deu um choque (com um taser) em Cure. Cure agrediu o policial. O policial usou pela segunda vez o taser e um cacetete. No entanto, Cure ainda não obedeceu. O policial sacou a arma e atirou nele", acrescentou o Gabinete sobre o caso. Ele chegou a ser levado ao hospital mas não resistiu.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também