Home
Notícias
Arrependido? Datena rompe silêncio após agredir Pablo Marçal ao vivo: "Perdi"
Notícias

Arrependido? Datena rompe silêncio após agredir Pablo Marçal ao vivo: "Perdi"

publisherLogo
Contigo!
16/09/2024 10h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16349832/original/open-uri20240916-18-1lqnysl?1726483451
©Reprodução/TV Cultura
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último domingo (15), durante um debate transmitido pela TV Cultura, José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, deu o que falar ao agredir fisicamente o adversário Pablo Marçal, do PRTB. A agressão ocorreu após uma série de trocas acaloradas e acusações mútuas entre os candidatos.

A tensão no estúdio começou quando Pablo Marçal questionou Datena sobre a seriedade de sua candidatura, sugerindo que ele desistisse da "palhaçada" e citando uma antiga denúncia de assédio sexual contra o apresentador. Datena classificou as declarações como caluniosas e recordou que a acusação havia sido arquivada por falta de provas pelo Ministério Público.

A situação escalou rapidamente quando, na réplica, Marçal chamou Datena de "arregão". O comunicador, visivelmente irritado, levantou-se e agrediu Marçal com uma cadeira. A reação resultou na imediata expulsão de Datena do debate.

Em áudio divulgado posteriormente, Datena tentou justificar sua conduta, atribuindo seu comportamento a uma reação emocional incontrolável. "Infelizmente, perdi a cabeça. Não deveria ter perdido. Deveria ter saído do debate e ido para casa", disse ele, explicando que as lembranças dolorosas associadas à morte de sua sogra, ocorrida após as acusações de assédio, contribuíram para sua explosão emocional.

Datena reiterou que a denúncia havia sido um dos momentos mais difíceis de sua vida e mencionou que a sogra sofreu um AVC após tomar conhecimento do processo. "Essa foi uma reação humana que eu não pude conter", afirmou. Apesar do incidente, Datena assegurou que continuará com sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Pablo Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês após a agressão, apresentando suspeitas de fraturas na região torácica. Sua equipe divulgou uma nota informando que ele recebeu atendimento médico imediato e aguarda resultados mais detalhados sobre seu estado de saúde.

Os assessores de Marçal também declararam que esperam que medidas judiciais sejam tomadas em resposta ao ataque sofrido pelo candidato. A TV Cultura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

 

PABLO MARÇAL RECLAMA DA SUSPENSÃO DE SUAS REDES SOCIAIS

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, negou quaisquer irregularidades no pagamento de cortes para promover seus vídeos durante a campanha. Além disso, ele destacou que esperar pelo retorno de suas redes sociais. 

Em entrevista ao Roda Viva recentemente, Pablo disparou: “Não houve pagamento para cortes. Espero que minhas redes voltem esta semana, a Justiça eleitoral precisa entender a economia da atenção, que é o jogo que está me trazendo até aqui!”, comentou o político. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também