Avião que levava Lula é interrompido pela Força Aérea antes da decolagem
Contigo!
Neste domingo (4), o jato Airbus A319 da Força Aérea Brasileira, que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou abordar a decolagem em São Paulo. A aeronave saía do aeroporto de Congonhas às 16h44, mas um problema fez com que o procedimento fosse interrompido logo após o início da corrida.
O veículo precisou dar meia volta na pista e retornou ao pátio militar após a ordem repentina vinda da FAB. O voo só foi liberado cerca de 20 minutos depois, sem outros problemas. O presidente estava na capital paulista desde quinta-feira (1º) para cumprir agenda na sexta (2)
A concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, confirmou ao g1 que a aeronave precisou ter sua decolagem abortada, mas sem informar o motivo. Eles também destacaram que aeródromo operava normalmente, sem restrições.
Em 22 de janeiro deste ano, o avião presidencial, que estava responsável por transportar a equipe da segurança de Lula, apresentou pane em Campina Grande. Na época, o gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República contou ao g1 Paraíba que, apesar do problema, não havia riscos para o presidente e sua equipe.
ESTADO DE SAÚDE DE LULA
O estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atualizado durante o programa Encontro, da Globo. É que o político passará por uma cirurgia em Brasília para corrigir uma artrose. A repórter Luísa Doyle, do Jornal Hoje, entrou ao vivo com o jornalista César Tralli e deu todos os detalhes.
"O presidente Lula tem artrose, né? É um desgaste das cartilagens que ficam nas nossas articulações e esse problema dele é no quadril. Os médicos vão retirar a cabeça do fêmur e substituir pela prótese, será um corte de aproximadamente 15 cm na perna direita para chegar a essa região comprometida", iniciou a repórter.