TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Caso Vitória: defesa de Maicol pede habeas corpus após reclamar de depoimento
Notícias

Caso Vitória: defesa de Maicol pede habeas corpus após reclamar de depoimento

publisherLogo
Contigo!
20/03/2025 15h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16486507/original/open-uri20250320-18-1igfavj?1742485666
©Foto: Reprodução/Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dia após solicitar a transferência de Maicol Sales dos Santos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, a defesa do suspeito de assassinar Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, entrou com um pedido de habeas corpus para que ele responda em liberdade. 

De acordo com informações do SBT News, o pedido foi protocolado na Justiça e aguarda decisão do juiz para definir o futuro de Maicol, preso preventivamente por 30 dias desde o último dia 8 de março, após pedido da polícia ser aceito. 

Segundo a defesa, o inquérito em questão apresenta "inconsistências que levaram a questionamentos sobre a validade e a imparcialidade da investigação". Ele é o principal suspeito e o único que a Justiça aceitou o pedido de prisão desde que o caso da adolescente chegou às autoridades policiais.

Em depoimento prestado na madrugada de terça-feira, 18, Maicol confessou a autoria do crime. Sua defesa, no entanto, contesta a veracidade e diz que vai pedir anulidade, já que não estava presente no momento. 

Maicol afirma que enterrou o corpo de Vitória sozinho em uma área de mata em Cajamar. No entanto, a polícia não encontrou a jovem enterrada. Ela estava sem roupas, com sinais de agressão física e cabeça raspada em uma área de mata. 

Investigares encontraram sangue humano no banheiro da casa de Maicol na zona rural de Cajamar e enviaram o material para ser confrontado com o de Vitória. No celular do suspeito, foram encontradas fotos de Vitória e de outras adolescentes com o mesmo perfil dela. 

Para a polícia, não restam dúvidas. Maicol seria um stalker perigoso e estaria há meses seguindo a vítima. Chama atenção no depoimento que o homem disse ter vivido um relacionamento com a jovem e que ela teria o ameaçado contar para sua atual mulher, o que ainda não foi confirmado.  

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também