Home
Notícias
Homem que ficou 16 anos preso injustamente é morto por policial na rua
Notícias

Homem que ficou 16 anos preso injustamente é morto por policial na rua

publisherLogo
Contigo!
18/10/2023 18h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15827710/original/open-uri20231018-17-1mftg9m?1697657327
©Reprodução/X
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem estadunidense que ficou preso por dezesseis anos após uma condenação equivocada foi morto por um policial do Condado de Camden, na Geórgia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (16). Leonard Allan Cure, de 53 anos, foi baleado durante uma abordagem policial. Ele havia sido parado por ter ultrapassado o limite de velocidade de uma avenida. 

Cure estava voltando de uma visita à casa de sua mãe, quando foi parado por um policial por supostamente estar dirigindo acima da velocidade permitida na via. Segundo afirmou o Gabinete de Investigação da Geórgia, o homem "cumpriu as ordens do policial até saber que estava preso".

“Depois de não atender aos pedidos do policial, o policial deu um choque (com um taser) em Cure. Cure agrediu o policial. O policial usou pela segunda vez o taser e um cacetete. No entanto, Cure ainda não obedeceu. O policial sacou a arma e atirou nele", acrescentou o Gabinete sobre o caso. Ele chegou a ser levado ao hospital mas não resistiu.

Leonard Allan Cure foi condenado à prisão perpétua em 2004, após ser julgado por assalto à mão armada e agressão agravada com arma de fogo na Flórida. No entanto, após 16 anos, uma equipe de revisão de condenações e um grupo de advogados locais descobriram que a condenação do homem era equivocada. Eles apresentaram um álibi com provas de que era impossível que o homem fosse o responsável pelo crime e ele foi solto em 2020.

“Só posso imaginar como é saber que seu filho é inocente e vê-lo ser condenado à prisão perpétua, ser inocentado e depois saber que, uma vez libertado, foi morto a tiros”, disse Seth Miller, executivo diretor do 'Innocence Project of Florida', organização sem fins lucrativos (ONG) que ajuda pessoas condenadas equivocadamente e que auxiliou Cure na sua liberação, à CBS. Pessoas próximas ao homem, disseram que ele tinha um emprego estável, aspirava fazer faculdade de produção musical e estava em processo de compra de sua primeira casa perto de Atlanta.

Veja no Twitter
twitter

One of the saddest headlines Ive ever read. He complied with the officer until he said he was under arrest. This felt like a TRAUMA response, as this man sat in jail for 16yrs for something he did NOT do. Leonard Allan Cure deserved better. System failed this black man completely pic.twitter.com/wxbT2gkAlH

October 17, 2023

OPERÁRIO MORRE APÓS ESTRUTURA DE OBRA DESABAR DEIXANDO TRABALHADORES PEDURADOS A 140 METROS

Um operário, cuja identidade não foi revelada, morreu nesta terça-feira (17) após um acidente em um prédio em construção na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, que o deixou, junto com outros oito trabalhadores, pendurado a 140 metros de altura. 

O acidente ocorreu por volta das 16 horas, quando uma estrutura que ligava duas torres em construção despencou. Nove operários ficaram pendurados a 140 metros por meio de fios de segurança. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero águia foram mobilizados para o resgate.

O Corpo de Bombeiros informou que um homem veio a óbito. Segundo a CNN Brasil, ele teria caído da estrutura e não resistido aos ferimentos. Os outros operários foram resgatados  com o auxílio de um guindaste, conforme mostram vídeos do momento.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também