Home
Notícias
Idosa morre ao ascender cigarro enquanto usava balão de oxigênio em Goiás
Notícias

Idosa morre ao ascender cigarro enquanto usava balão de oxigênio em Goiás

publisherLogo
Contigo!
08/01/2025 19h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16435804/original/open-uri20250108-18-ogzq3i?1736363041
©Foto de Pawel Czerwinski na Unsplash
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu no último sábado (4) em Bonópolis, Goiás, quando Izabelina do Carmo Arantes Fernandes, uma mulher de 65 anos, perdeu a vida após um acidente envolvendo um balão de oxigênio. Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu quando a idosa, que estava em casa, acendeu um cigarro enquanto usava o aparelho de oxigênio. A mangueira do balão pegou fogo, causando queimaduras graves na boca, garganta, rosto, peito e mão da vítima. Ela foi socorrida e levada ao hospital local.

A filha de Izabelina, que estava presente no momento do acidente, contou à polícia que a situação se desenrolou rapidamente, com as chamas atingindo a idosa imediatamente após o cigarro ser aceso. Imediatamente, a mulher foi encaminhada para São Miguel do Araguaia, mas devido à gravidade das queimaduras, teve que ser transferida para um hospital em Goiânia. No entanto, apesar dos esforços médicos, Izabelina não resistiu e faleceu na última segunda-feira (6), após um dia internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O delegado Rilmo Braga, da Central de Flagrantes de Goiânia, confirmou a identidade da vítima como Izabelina do Carmo Arantes Fernandes, conforme atestado pelo Instituto Médico Legal (IML). O uso de oxigênio aumenta a inflamabilidade de objetos e materiais ao redor, tornando situações como essa extremamente perigosas.

PERIGO

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca entender todos os detalhes que levaram ao acidente fatal. Embora a causa da morte tenha sido confirmada como queimaduras de terceiro grau, a investigação vai se aprofundar nas circunstâncias do ocorrido, buscando prevenir outros incidentes semelhantes no futuro. A Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre o velório e enterro de Izabelina, e a comunidade local aguarda mais detalhes sobre os próximos passos da investigação.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também