Home
Notícias
Mulher fica à deriva após fugir em prancha de mansão Pitanguy, em Angra
Notícias

Mulher fica à deriva após fugir em prancha de mansão Pitanguy, em Angra

publisherLogo
Contigo!
18/06/2024 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16261289/original/open-uri20240618-18-154s71p?1718743565
©Reprodução/YouTube/Linkedin
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A psicóloga Cristiane Correa Santa Catarina, de 53 anos, afirma que ficou à deriva em uma prancha de stand up paddle após fugir da mansão de Helcius Pitanguy, herdeiro do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, na Ilha dos Porcos, em Angra dos Reis, no último sábado (15).

A moça, que diz ser amiga de Helcius há 12 anos, abriu um boletim de ocorrência, acusando-o de injúria e omissão de socorro. Cristiane relatou que viajou para a mansão na quinta-feira (13) e que, desde o momento em que chegou, foi vítima de comentários humilhantes por parte do advogado. 

"Os xingamentos mais graves começaram depois que amigas que estavam de lancha passaram para conhecer a ilha. Logo que elas foram embora, fui almoçar com Helcius, quando ele disse: 'não sabia que as tuas amigas eram todas put*s, a mais bonita já veio aqui com dez amigos meus diferentes. Pior você que é put* virgem não deixa ninguém te tocar, por isso é pobre'. Eu retruquei, me levantei e bati o prato na mesa, mas ele continuou", descreveu ela em depoimento ao jornal 'O Globo'. 

Após a briga, Cristiane teria pedido para ser levada de volta ao Rio de Janeiro, o que teria sio negado por Helcius. Ela afirma que, então, pegou um stand up paddle na praia para deixar ao local. Pouco depois, já no mar, foi encontrada por um marinheiro que trabalha para o herdeiro. Ela disse que chegou a subir na lancha conduzida pelo funcionário, mas que pulou de volta na água e seguiu remando por conta própria. 

Cerca de 1 hora depois, ela foi resgatada pelo administrador da Ilha dos Porcos, que a levou até Poste dos Pescadores, onde pegou um carro de aplicativo. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis. 

Em nota enviada ao jornal 'O Globo', a defesa de Helcius negou o relato de Cristiane: "Amigos há mais de uma década, Helcius jamais a destratou, tendo-a recebido, e a seus convidados, no final de semana com alegria e cordialidade. Ao saber que Cristiane, após um desentendimento, havia saído irresponsavelmente de stand-up paddle da ilha em direção a outra ilha próxima, imediatamente solicitou a seus marinheiros Fabio Carneiro e Erasmo Carlos Alípio que fossem resgatá-la, levando-a com segurança até a cidade de Angra dos Reis, como era de sua vontade. Durante o percurso, Fabio e Erasmo foram a todo o tempo destratados, ofendidos e humilhados por Cristiane – que parecia estar transtornada".  

 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também