Polícia descobre quem mandou jogar soda cáustica em jovem
Contigo!
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) descobriu que o ex-namorado de Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi o responspavel por mandar a atual namorada atirar soda cáustica contra contra a jovem em maio em uma rua de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado.
Preso por cometer outros crimes, o homem aparece em conversas encontradas pela polícia dando ordens para a namorada cometer o delito. Em áudios, ela chega a mudar o tom de voz após a mulher se mostrar insegura com o pedido.
Ele não teve sua identidade revelada, mas deve responder por mais um crime. Investigadores querem entender o que teria motivado o detento mandar jogar o produto químico na ex-namorada. Isabelly terminou o relacionamento em janeiro e desde então não tinha contato com ele.
Caroline Fernandes, delegada responsável pelo caso, revelou à Globo que na conversa encontrada no telefone o detento orienta a mulher usar uma peruca. "Eles conversam sobre o disfarce, sobre a peruca, sobre a roupa, como ela iria se esconder depois que praticasse o crime. Ele exerce uma pressão nela para cometer o crime. Em alguns momentos, ela diz que não vai fazer, chega a recuar na prática do crime, mas ele determina que ela faça", disse.
A jovem foi socorrida ao pronto-socorro da cidade por um homem que estava na rua. Ela em seguida foi levada ao Hospital Universitário (HU) e ficou 17 dias internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a suspeita foi presa horas depois e confessou o crime.