Home
Notícias
Quem era Danilo Santos, o piloto que comandava o avião que caiu em Vinhedo?
Notícias

Quem era Danilo Santos, o piloto que comandava o avião que caiu em Vinhedo?

publisherLogo
Contigo!
10/08/2024 14h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16317671/original/open-uri20240810-56-sdl1x0?1723299039
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A tragédia da queda do avião em Vinhedo nesta sexta-feira (9) deixou 62 mortos, entre eles o piloto da aeronave. Mas quem é o rapaz? Conheça Danilo Santos Romano, de 35 anos, que pilotava o avião no momento do desastre.

Em seu perfil no Linkedin, ele se mostrava “apaixonado pelo trabalho”. Danilo se formou em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, em 2010 e em junho deste ano concluiu uma pós-graduação em Gestão de Segurança de Voo na Unyleya.

Além de trabalhar na Voepass, ele já atuou em rotas internacionais, como uma companhia aérea do Cazaquistão, a Air Astana, e também na Avianca. “Como comandante do ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, carga e tripulação, bem como pela manutenção da navegabilidade da aeronave, para proporcionar um voo seguro, eficiente e econômico. Sou apaixonado por aviação e comprometido em entregar o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, diz a descrição de sua rede social.

"Que doloroso"

A ex-namorada do rapaz abriu o seu coração nas redes sociais após ficar sabendo da tragédia. Por meio dos stories de seu Instagram oficial, Débora Stein compartilhou uma foto antiga ao lado de Danilo Santos Romano. Ela mostrou sua tristeza diante da morte do piloto e ainda fez questão de ressaltar o profissional que o ex-namorado era.

Na foto, ambos posaram dentro de um avião, ele como piloto e ela como comissária de bordo. "Precisava dizer o quanto o Danilo sempre foi competente e excelente na sua profissão. Um piloto excepcional, que, sem dúvidas, deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião”, começou Débora.

Em seguida, abriu o coração: “Meu primeiro namorado, que por 3 anos fez parte da minha vida e hoje, minha história. Que tristeza, que tragédia, que doloroso! Deus conforte o coração de toda a família e amigos", finalizou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também