Lula recepciona medalhistas das Olimpíadas de Paris no Palácio do Planalto
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília, os medalhistas em Paris- 2024. Além dos atletas e do Lula, marcaram presença Paulo Wanderley, presidente do COB, e do Ministro Esporte, André Fufuca, e dirigentes de confederações.
Beatriz Souza, Willian Lima, Ketleyn Quadros e Rafael Silva, do judô; Caio Bonfim, da marcha atlética; Augusto Akio, do skate; Edival Pontes, o Netinho, do taekwondo; e Tainara, do vôlei, foram os medalhistas que compareceram ao evento.
O Time Brasil garantiu 20 medalhas (3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes). Lula destacou a importância do investimento para obtenção de resultados.
“Eu quero ajudar. Ajudar para que esse país seja forte e grande. Por isso, tenho a meta de incentivar os milhões de meninos e meninas que estão na escola”, disse.
Paulo Wanderley, por sua vez, agradeceu ao apoio do Governo Federal e à decisão de isentar impostos a premiação de medalhistas.
“Agradecemos ao Governo Federal pela parceria e apoio incondicional ao esporte olímpico. Essa colaboração tem sido essencial para o desenvolvimento do esporte em nosso país e para o sucesso dos nossos atletas. O Comitê Olímpico do Brasil investiu R$ 4.620.000,00 em premiação aos medalhistas. Quero reforçar nosso agradecimento ao Presidente Lula, que editou Medida provisória na qual isenta a cobrança do Imposto de Renda dos valores recebidos pelos nossos atletas”, comentou.
Outro que parabenizou os atletas foi André Fufufa, que ressaltou a importância do papel de embaixadores dos representantes brasileiros nos Jogos.
“O dia de hoje é de grande alegria. Porque não recebemos apenas os guerreiros e atletas do nosso país. Recebemos os verdadeiros embaixadores da nação brasileira. A esses embaixadores que colocaram seus nomes à disposição, as minhas sinceras congratulações”, acrescentou.
No evento, Augusto Akio, o Japinha, bronze nos Jogos, e Raicca Ventura fizeram uma demonstração de skate no Palácio do Planalto. A judoca Bia Souza, ouro no individual e bronze por equipes, discursou durante a celebração.
“É uma honra ter trazido essa medalha de ouro para o Brasil. É lindo ver a emoção. Fico muito feliz de poder passar um pouco do que eu senti para todos os brasileiros. Tenho certeza que todos se emocionaram comigo. Em nome de todos os atletas, quero agradecer a todos vocês”, finalizou.