Home
Notícias
123milhas lança site para informar credores de recuperação judicial em MG
Notícias

123milhas lança site para informar credores de recuperação judicial em MG

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/06/2024 10h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16238221/original/data?1717239282
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A empresa 123milhas anunciou a criação de um site oficial para fornecer informações aos credores envolvidos no processo de recuperação judicial da companhia. O site, denominado rj123milhas.com.br , foi criado a pedido da Justiça de Minas Gerais, que aceitou o pedido de recuperação da empresa em 29 de agosto do ano passado.

Através dele, os credores terão acesso a informações sobre as classificações e créditos atribuídos a eles pelo grupo 123milhas para fins de recuperação judicial. No entanto, a empresa informa que ainda não há prazo definido para que os credores verifiquem seus créditos.

Após a publicação do link oficial no Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores terão um prazo de 15 dias para checar os créditos e reportar quaisquer divergências ou habilitações em caso de não identificação dos créditos. A administração judicial será responsável por receber essas informações e analisar possíveis divergências em relação à lista de credores.

Além disso, está prevista uma audiência entre a juíza responsável pelo caso, a administração judicial, o Ministério Público e o Grupo 123milhas, para garantir a continuidade do processo de recuperação.

A crise da empresa começou em 18 de agosto de 2023, quando a 123milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo e propôs o ressarcimento dos clientes por meio de vouchers. Em 29 de agosto, a empresa protocolou o pedido de recuperação judicial, visando cumprir os compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores.

Com dívidas de R$ 2,3 bilhões, a plataforma de turismo solicitou a suspensão das ações de credores e consumidores na Justiça por 180 dias. No entanto, em janeiro deste ano, a juíza Cláudia Helena Barbosa suspendeu a recuperação judicial da empresa, exigindo a nomeação de novos administradores judiciais e mais informações sobre as condições da Lance Hotéis e da MaxMilhas, que também estão envolvidas no processo de recuperação.

A empresa já havia passado por uma suspensão da recuperação judicial em setembro, que foi retomada em dezembro, após questionamentos do órgão de defesa do consumidor. Antes disso, em agosto, a Justiça do Rio de Janeiro havia determinado que a 123milhas apresentasse garantias para o ressarcimento dos consumidores lesados.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também