123milhas lança site para informar credores de recuperação judicial em MG
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A empresa 123milhas anunciou a criação de um site oficial para fornecer informações aos credores envolvidos no processo de recuperação judicial da companhia. O site, denominado rj123milhas.com.br , foi criado a pedido da Justiça de Minas Gerais, que aceitou o pedido de recuperação da empresa em 29 de agosto do ano passado.
Através dele, os credores terão acesso a informações sobre as classificações e créditos atribuídos a eles pelo grupo 123milhas para fins de recuperação judicial. No entanto, a empresa informa que ainda não há prazo definido para que os credores verifiquem seus créditos.
Após a publicação do link oficial no Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores terão um prazo de 15 dias para checar os créditos e reportar quaisquer divergências ou habilitações em caso de não identificação dos créditos. A administração judicial será responsável por receber essas informações e analisar possíveis divergências em relação à lista de credores.
Além disso, está prevista uma audiência entre a juíza responsável pelo caso, a administração judicial, o Ministério Público e o Grupo 123milhas, para garantir a continuidade do processo de recuperação.
A crise da empresa começou em 18 de agosto de 2023, quando a 123milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo e propôs o ressarcimento dos clientes por meio de vouchers. Em 29 de agosto, a empresa protocolou o pedido de recuperação judicial, visando cumprir os compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores.
Com dívidas de R$ 2,3 bilhões, a plataforma de turismo solicitou a suspensão das ações de credores e consumidores na Justiça por 180 dias. No entanto, em janeiro deste ano, a juíza Cláudia Helena Barbosa suspendeu a recuperação judicial da empresa, exigindo a nomeação de novos administradores judiciais e mais informações sobre as condições da Lance Hotéis e da MaxMilhas, que também estão envolvidas no processo de recuperação.
A empresa já havia passado por uma suspensão da recuperação judicial em setembro, que foi retomada em dezembro, após questionamentos do órgão de defesa do consumidor. Antes disso, em agosto, a Justiça do Rio de Janeiro havia determinado que a 123milhas apresentasse garantias para o ressarcimento dos consumidores lesados.