Home
Notícias
Aeronaves da Latam colidem no Aeroporto de Congonhas em São Paulo
Notícias

Aeronaves da Latam colidem no Aeroporto de Congonhas em São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
03/12/2024 15h16
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16411447/original/open-uri20241203-75-e1kpqh?1733239539
©bing.com - en.wikipedia.org
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (3), dois aviões da empresa aérea Latam colidiram no pátio de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 8h24, quando uma das aeronaves tocou levemente a outra que estava parada, ocasionando danos na lataria dos aviões. A Aena, concessionária responsável pelo terminal de Congonhas, informou que a ponta da asa de uma das aeronaves que seguia para Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda do outro avião, com destino a Brasília (DF).

A Latam confirmou a colisão entre as duas aeronaves e ressaltou que não houve riscos para os passageiros e tripulantes presentes nos aviões envolvidos. Todos foram desembarcados de forma segura, e a empresa assegurou que os clientes serão realocados em outros voos da companhia. As aeronaves passarão por inspeções de manutenção. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está apurando o ocorrido, e a Latam está cooperando com as investigações.

O acidente não impactou as operações do aeroporto de Congonhas, que seguem normalmente sem interferências na programação de voos. A Aena Brasil e a Latam acompanharam a situação e prestaram assistência aos passageiros conforme necessário. A Latam lamentou o incidente e reforçou seu compromisso em adotar medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança durante as viagens de todos os clientes.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também