Ana Julia, famosa sucuri de mais de 6 metros, é encontrada morta em Bonito
ICARO Media Group TITAN
Apelidada de vovozona, uma sucuri de mais de 6 metros de comprimento, foi encontrada morta a tiros. O caso despertou comoção e revolta nas redes sociais, pois a sucuri era conhecida por ser uma das maiores cobras do Brasil, por sua aparição em documentários e ter sido retratada recentemente em uma postagem sobre uma nova espécie de sucuri descoberta.
A serpente era velha conhecida do documentarista e fotógrafo Cristian Dimitrius que a acompanhava há mais de uma década. Dimitrius, que já fotografou o animal diversas vezes e até lhe deu o nome de Ana Julia durante uma gravação, expressou sua indignação nas redes sociais ao saber da morte da sucuri. Segundo ele, o animal foi morto a tiros e ele prometeu investigar e buscar justiça.
Para Dimitrius, a localização onde o corpo do animal foi encontrado foi essencial para confirmar que se tratava de Ana Julia, pois era a área em que ela habitava no rio Formoso. Além disso, as marcas da sucuri funcionam como impressões digitais, o que também contribuiu para sua identificação.
O governo estadual do Mato Grosso do Sul informou, por meio de nota, que, até o momento, não foram encontradas perfurações ou indícios de que a cobra tenha sido morta a tiros. No entanto, o corpo do animal passará por perícia ainda nesta terça-feira (25) para determinar a causa da morte.
Caso seja comprovado que a sucuri foi morta por ação humana, o responsável poderá ser acusado de crime contra a fauna, com pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa no valor de R$ 500 mil.