Após vazamento de suposto vídeo com traficante, Mel Maia se pronuncia
ICARO Media Group TITAN
Nesta quinta-feira (4/7), um vídeo que supostamente mostra a atriz Mel Maia em cenas íntimas com um traficante conhecido como Corolla, chefe do tráfico do Comando Vermelho, começou a circular nas redes sociais, gerando grande repercussão. No entanto, diversas pessoas levantaram a possibilidade de que o vídeo seja um deepfake, ou seja, uma manipulação com o uso de Inteligência Artificial para substituir o rosto verdadeiro pelo de outra pessoa.
Após a prisão de Corolla pela Polícia Civil, imagens encontradas no celular do bandido começaram a se espalhar nas redes sociais, sendo o vídeo com Mel Maia um dos mais comentados.
Diversos fãs acreditam que se trata de uma falsificação, alertando para falhas no vídeo, como os olhos que apresentam comportamento incompatível com a realidade. Um usuário de uma rede social destacou a importância de verificar os detalhes antes de compartilhar conteúdo duvidoso.
Enquanto algumas pessoas defendem a autenticidade do vídeo e acusam Mel Maia de se envolver com bandidos, outras pedem que a atriz denuncie o crime cibernético e busque medidas legais para identificar os responsáveis pela produção do vídeo.
A atriz se pronunciou nas redes sociais afirmando que se trata de um vídeo produzido com uso de Inteligência Artificial. Através do perfil @meldayli, ela afirmou: ""Vocês acham que em sã consciência, eu deixaria fazerem um vídeo meu desse? O povo já inventou que eu morri, que eu bati em fotógrafo, que eu cuspi em fã, coisas aterrorizantes sobre mim. Já fizeram até montagem minha pelada. Estou no ramo (artístico) desde os cinco anos e desde lá, sou obrigada a ver barbaridades sobre mim na internet."
As investigações devem apurar se o vídeo é realmente um deepfake ou se trata de uma situação real.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram