Home
Notícias
Aprovação do governo de Lula sobe e atinge o melhor patamar de 2025, mostra pesquisa Genial/Quaest
Notícias

Aprovação do governo de Lula sobe e atinge o melhor patamar de 2025, mostra pesquisa Genial/Quaest

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/10/2025 10h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o melhor patamar do ano de 2025, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Genial/Quaest. Segundo os dados, 48% dos entrevistados aprovam a terceira administração do petista, enquanto 49% a desaprovam. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os índices indicam um empate técnico.

O levantamento revela que, ao longo do ano, a aprovação do governo de Lula teve altos e baixos. Em janeiro, o presidente alcançou seu melhor desempenho, com 47% de aprovação. No entanto, os índices caíram nos meses seguintes, atingindo os patamares de 41% em março e 40% em maio. A partir de julho, uma tendência de recuperação passou a ser observada, com 43% de aprovação. Em agosto e setembro, os números subiram para 46%.

Por outro lado, a desaprovação chegou a seu ponto mais alto em maio, com 57%. Nos meses seguintes, houve uma queda significativa, atingindo 53% em julho e 51% em agosto e setembro. Os últimos meses foram marcados pela reação do governo federal diante da taxação imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros exportados para o país.

A pesquisa realizada pela Quaest envolveu 2.004 entrevistados, pessoalmente, entre os dias 2 e 5 de outubro, com um nível de confiança de 95%. Os resultados refletem a percepção da população em relação à gestão do presidente Lula e às ações tomadas pelo governo em resposta a questões internas e externas.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também