Home
Notícias
Ataque aéreo israelense a hospital de Gaza deixa ao menos quatro mortos
Notícias

Ataque aéreo israelense a hospital de Gaza deixa ao menos quatro mortos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
14/10/2024 14h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16371091/original/open-uri20241014-57-is30em?1728920285
©Lior Mizrahi - 2014 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um ataque aéreo israelense atingiu tendas de palestinos deslocados que estavam abrigados em um complexo hospitalar na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (14), iniciando um grande incêndio que resultou na morte de pelo menos quatro pessoas. Segundo o Ministério de Saúde de Gaza, controlado pelo grupo extremista Hamas, mais de 40 indivíduos também ficaram feridos. A previsão é de que o número de vítimas fatais aumente nas próximas horas.

O Hospital dos Mártires de Al-Aqsa foi o alvo do ataque, onde dezenas de palestinos buscaram abrigo em barracas após terem sido deslocados de suas residências devido ao conflito que já perdura por mais de um ano. O sobrevivente Ahmad Radi relatou que acordou com explosões, fumaça e pedaços de tendas em chamas caindo de todas as direções. Equipes de resgate enfrentaram dificuldades para acessar a região do incêndio, enquanto corpos queimados estavam espalhados por toda parte.

O porta-voz do exército israelense Avichay Adraee confirmou a autoria do ataque aéreo, alegando que o hospital estava sendo utilizado como centro de comando e controle pelo Hamas. Contudo, o Ministério da Saúde de Gaza condenou veementemente a ação nas redes sociais, destacando que nas últimas 24 horas, 62 pessoas faleceram e 220 ficaram feridas em quatro ataques israelenses na região.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também