Home
Notícias
Azul deixa de operar em mais de 10 cidades do Brasil, veja quais
Notícias

Azul deixa de operar em mais de 10 cidades do Brasil, veja quais

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/02/2025 15h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16468475/original/open-uri20250221-190-s3r8g4?1740153182
©Wikimedia Commons
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A companhia aérea Azul anunciou a suspensão de suas operações em mais de 10 cidades brasileiras devido ao aumento de custos operacionais e à necessidade de ajuste da oferta de voos, conforme comunicado enviado ao UOL. A decisão afetará principalmente municípios de médio e pequeno porte, em oito estados do país.

Os estados de Santa Catarina e Piauí serão os mais atingidos pela medida. De acordo com a nota divulgada, a suspensão das atividades aéreas será realizada gradualmente ao longo do mês de março, sendo iniciada em 3 de março com voos apenas para Fernando de Noronha (PE) a partir de Recife. O encerramento das operações está previsto para o dia 31, com a interrupção dos voos em Ponta Grossa (PR).

Entre as cidades afetadas estão Correia Pinto e Jaguaruna em Santa Catarina, além de Parnaíba e São Raimundo Nonato no Piauí, que deixarão de contar com voos da Azul. As operações em algumas localidades cearenses, como Crateús, Iguatu, São Benedito e Sobral, já haviam sido suspensas entre janeiro e fevereiro.

A empresa informou que a reorganização de suas operações visa equilibrar a demanda e oferta de voos, considerando os desafios impostos pelo atual cenário econômico e sanitário. A suspensão das atividades afetará cidades que possuem entre 19 mil e 483 mil habitantes, nas regiões sul, nordeste e centro-oeste do Brasil.

Apesar das mudanças, a Azul garantiu que continuará monitorando o mercado e avaliando possíveis ajustes em sua malha aérea, a fim de atender da melhor forma possível as necessidades dos passageiros. As alterações nos voos fazem parte das estratégias adotadas pela companhia para enfrentar os desafios decorrentes da pandemia e do aumento de custos operacionais.

Veja a lista de cidades afetadas:

Barreirinhas (MA)
Campos (RJ)
Correia Pinto (SC)
Cratéus (CE)
Iguatu (CE)
Jaguaruna (SC)
Mossoró (RN)
Parnaíba (PI)
Rio Verde (GO)
São Benedito (CE)
São Raimundo Nonato (PI)
Sobral (CE)
Três Lagoas (MS)
Ponta Grossa (PR)

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também