Home
Notícias
Moradores de São Paulo e Rio recebem alerta de terremoto em celulares Android
Notícias

Moradores de São Paulo e Rio recebem alerta de terremoto em celulares Android

publisherLogo
Tecmundo
14/02/2025 11h39
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16462925/original/images?1739535772
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Moradores de várias cidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro receberam, na madrugada desta sexta-feira (14), um alerta de terremoto. A notificação foi enviada para celulares com sistema operacional Android.

“Terremoto por perto. Podem ocorrer tremores leves no seu local”, dizia trecho da notificação. Ainda segundo a mensagem, o tremor de terra teria magnitude de 5,5 na escala Richter.

De acordo com o parâmetro da escala Richter, um terremoto desta magnitude seria considerado “moderado”. Contudo, ele poderia causar danos em edifícios mal concebidos e em zonas restritas.

Alerta terremotoO alerta de terremoto assustou moradores de cidades paulistas e cariocas Fonte: Reprodução

Segundo relatos nas redes sociais, os alertas foram recebidos por volta das 2h (horário de Brasília) em smartphones de pessoas que moram em municípios como Ubatuba (SP), São Paulo (SP), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Em regiões do litoral paulista, a escala do suposto terremoto foi menor, de 4,4. O número é considerado um tremor ligeiro que pode fazer tremer objetos dentro das casas e apartamentos.

Defesa Civil nega terremoto

Em comunicado, a Defesa Civil de São Paulo negou que houve registro de terremoto no estado. A entidade informou que não houve registro de danos e que nenhuma ocorrência foi atendida.

“Segundo o Centro de Sismologia da USP não foi registrado nenhum abalo sísmico no estado de SP”, diz trecho da nota da Defesa Civil paulista.

Veja no Twitter
twitter

Segundo o Centro de Sismologia da USP não foi registrado nenhum terremoto no estado de SP nesta madrugada. Não há nenhuma ocorrência relacionada com terremoto em atendimento.

February 14, 2025

Outro lado

O TecMundo entrou em contato com o Google e pediu esclarecimentos acerca da notificação de terremoto enviada para os celulares Android. O texto será atualizado caso a empresa se manifeste sobre o caso.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também