Basquete Feminino dos EUA bate a França por um ponto e ganha o ouro
ICARO Media Group TITAN
A equipe de basquete feminino dos Estados Unidos conquistou sua 8ª medalha de ouro olímpica consecutiva, vencendo a anfitriã França pela menor das margens: 1 ponto. A equipe dos EUA venceu por 67 a 66 em uma partida final disputada que foi decidida no último arremesso.
Lideradas por A'ja Wilson, que marcou 21 pontos, os EUA resistiram a um arremesso de última hora de Gabby Williams que estava apenas dentro da linha de 3 pontos para segurarem a França.
A vitória das mulheres americanas veio menos de 24 horas depois de a equipe masculina dos EUA também vencer a França na final. Essa foi a primeira vez na história olímpica em que ambas as finais de medalhas de ouro apresentaram os mesmos dois times.
Diferente do jogo masculino, este foi decidido no último minuto e no último arremesso pela França, resultando em um momento de celebração para os americanos e desapontamento para os franceses.
A vitória deu a Diana Taurasi sua sexta medalha de ouro consecutiva, tornando-a a jogadora de basquete mais condecorada da história olímpica, quebrando um empate com Sue Bird.
Com a conquista impressionante de mais uma medalha de ouro, a equipe norte-americana reafirma seu domínio nas Olimpíadas, mantendo uma notável sequência de 61 vitórias consecutivas em competições olímpicas desde 1992.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram